15 de julho de 2022

O que é moda? Entenda tudo sobre o assunto!

Foto: Pinterest

Que a moda vai muito além de apenas roupas, a gente já sabe, ela traz um mundo amplo que inclui cultura, linguagem verbal e pode mudar até o estilo de vida, por ser uma forma de expressão e de mostrar a identidade, pois, a moda na maioria da vezes é bem mais visual.

Além de que, a moda transparece as gerações pelas quais já passamos, porque conseguimos fazer uma breve análise da moda em qualquer época da história.





















Foto: Pinterest

HISTÓRIA DA MODA

A moda e as vestimentas já existem desde 600 mil anos a.C. quando a humanidade decidiu deixar a nudez de lado e usarem proteções contra o frio. Naquela época, a moda era de forma inconsciente e natural de expressarem seus significados.

Em várias partes do mundo, foram criadas leis suntuárias que regulavam os hábitos de consumo e regras de vestimenta das populações. As leis serviam para dividir o status de hierarquias sociais e deixar sempre mais clara a função socioeconômica de indivíduos e grupos.

















Foto: Pinterest

MODA SUSTENTÁVEL

Avançando alguns anos na história da moda, aproveitando que agora que já entendemos o conceito da palavra e o que ela representa desde muito tempo até os dias de hoje, vamos falar do conceito novo e muito importante para o nosso mundo atual.

A moda sustentável consiste em alguns cuidados necessários durante a produção de roupas e acessórios para que esse processo não cause sérios danos ao meio ambiente. Sendo assim, utilizam materiais recicláveis, naturais e orgânicos.

A ideia da moda sustentável é dar o devido respeito aos animais e aos recursos naturais, trabalhando também, com as pessoas envolvidas na confecção dos produtos, para incentivar o consumo consciente. Portanto, com base nesses princípios esse movimento tem como o objetivo, fazer com que as pessoas trabalhem com matérias-primas que são produzidas de forma sustentável.


Gostou de saber um pouco mais sobre o mundo da moda? 

Comente nosso post e manda para a galera!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário