24 de julho de 2018

Bota Montaria: Como Usar e Combinar com Looks do Dia a Dia



A bota montaria está presente no armário feminino há anos e se destaca por ser um calçado atemporal, que nunca sai de moda, além de muito versátil.

Sua principal característica é o cano longo, próximo ao joelho. Alguns modelos podem apresentar salto e fivela. O zíper na lateral facilita muito seu calce.

Veja agora dicas abaixo de como usar e combinar a bota montaria em diversos looks do dia a dia:


Eventos Casuais

A bota montaria combina muito bem com calças mais justas ao corpo, como o jeans Skinny e Legging. Use uma calça da mesma cor da bota para alongar o visual. 

Para dias mais frios, aposte em uma blusa de tricô mais folgada, harmonizando com o resto do look. Já em dias quentes, prefira um short em vez da calça.

Com saias ou vestidos, quanto mais longo for o cano da bota, mais curto a saia/vestido deverá ser. Essa é uma dica muito importante para que seu visual fique bonito e alinhado.

Escolha vestidos com estampas leves e florais para um visual romântico.

Por último, a bota montaria harmoniza também com jaqueta de couro, criando um look despojado e ousado, perfeito para o inverno. Combine as cores da jaqueta e da bota.

Dicas de compra:




Eventos sociais

Para locais que exijam um pouco mais de formalidade, use uma calça jeans Skinny, camisa lisa e Blazer. O blazer mudará totalmente a cara do visual.

A bota montaria pode ser combinada também com Trench Coat, um casaco estiloso e ótimo para dias mais frios. Esse visual é muito usado na Europa. 

Caso o ambiente de trabalho aceite o uso da bota, pode-se usá-la com vestidos ou saias de cores neutras, como o preto. Deixará o visual limpo, moderno e ao mesmo tempo com uma pegada formal.

A meia calça é perfeita para completar o visual, além de aquecer as pernas no frio.

Dicas de compra:




Demais dicas

Jamais use a bota montaria com calça pantalona ou flare. A modelagem dessas calças não combinam com o calçado.

Combine a cor da bota com acessórios, como: pulseiras de couro, bolsas e cintos. Isso fará a diferença e completará seu look.

Preferencialmente, use a bota montaria no Outono/Inverno. É um calçado muito quente e pode ficar desconfortável no calor.

Caso tenha pernas mais grossas, não a use se ficar apertada na panturrilha. Ela ficará desconfortável e pode causar dores e lesões na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário