8 de julho de 2022

Looks Monocromáticos









Os looks monocromáticos ganharam muita força nessa estação Outono/Inverno 2022, mas vamos entender melhor o que são?

São aqueles tipos de looks que fazem apenas o uso de uma mesma cor na produção inteira, basicamente a tradução da união das palavras mono e cromo. Podem ser criados em tons diferentes, levando em conta que COR e TOM são palavras totalmente distintas, assim, o look é planejado todo da mesma cor mas em tons diferentes 

Portanto, se tornou tendência por ser versátil e muito fácil de aplicar no dia a dia.









Quando os looks monocromáticos se tornaram tendência? 

Eles fazem parte da moda faz bastante tempo, porém eram utilizadas vários tons de branco nas túnicas e vestimentas antigas, onde começou os primeiros pensamentos de moda, porém foi no século XX que ela se tornou de fato o que é agora.

Após os lançamentos da marca Chanel, quando a grife ajustou o famoso pretinho básico em looks completamente criados com cores únicas, o monocromático se abriu para um mundo cheio de novas portas.

Foi inovado ano após ano essa ideia, novos estilos, novas peças e com cores que surpreenderam. No entanto, o ápice do destaque ainda é a praticidade desse estilo, podendo criar em composições mais clássicas (eventos formais) ou até mais despojados (do dia a dia), casuais. 




COMO USAR OS LOOKS MONOCROMÁTICOS?

Por mais que sua essência seja muito simples, as vezes ficamos inseguros para testar novas cores, novos estilos e isso é completamente normal. 

A dica para começar a decidir seu look monocromático é escolhendo a COR e buscar peças aproximadas, pois, a partir desse ponto, existe um vasto mundo de opções, tanto nas texturas, tecidos, e no tom, que você pode variar também.

Existem muitas opções como o look all white (todo em tons de branco), look all black (todo em tons de preto), look all denim (todo em jeans) e vários outros.


OUTRAS FORMAS DE USAR OS LOOKS MONOCROMÁTICOS

Todos os anos alguns tons e cores acabam recebendo maior destaque e dominam as tendências. 

Esse ano os tons de bege têm assumido uma posição de destaque entre os looks monocromáticos. Podem ser usados com sobreposições, blusas, cropped, saias, calças e outros.

Outra cor que tem se destacado também entre as peças mais comuns neste estilo é a camel ou caramelo, que é um tom neutro e totalmente atemporal, podendo aparecer em produções tanto de temporadas como o inverno, quanto também no verão.


E aí, Gostaram das dicas? Não deixe de comentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário