5 de agosto de 2022

Como usar sapatos com Sola Tratorada?



Voltando alguns anos na história e puxando bem a memória e voltamos ao ano de 2010. Lá estava Glorinha Kalil apresentando a tal "sola diferente": a sola Tratorada. 

Avancem um pouco mais no tempo, especificamente dois anos, e deem um check nos desfiles de Calvin Klein e da Stella McCartney.

Um pouco mais à frente, chegamos a Jeffrey Campbell e suas Litas Boots, até que adentramos o ano de 2015 e, com ele, a edição anual da Couromoda apresentando as promessas para o próximo inverno. E o que vemos, de novo, novamente, outra vez? Sim! As Solas Tratoradas. 


Atualmente as tendências trouxeram de volta e com tudo as Solas Tratoradas, presentes em sandálias, mocassins, botas de cano alto e curto. Variedades em cores e estilos que trazem muito mais vida para a moda!

Mas afinal, O que são essas Solas Tratoradas?

O nome tratorado (solado tratorado, sola tratorada ou qualquer próximo nome que inventarem para o modelo) vem da semelhança da sola com os pneus de tratores, cheios de "dentes" que formam as ondulações, as responsáveis por criar aderência ao solo em que estiverem.


Como usar sapato de sola tratorada

Mesmo que muitos modelos tem a sola mais grossa e alta dando a ideia de looks mais góticos e andróginos, o estilo que você fará com a sola tratorada fica na composição de peças de roupa, mais acessórios. Aí sim, você monta a sua intenção do look e sai arrasando. 

Vamos falar de algumas propostas? Podemos utilizar um destroyed jeans, um look super informal. Aliás, trocando o jeans rasgado por qualquer outra calça skinny, ela iria de um extremo a outro, não acham? 

Também achei bem interessante uma outra proposta, tradicionalmente, usaríamos o vestido com um scarpin e tudo OK, mas se decidirmos fugir do lugar comum e preferiu quebrar a delicadeza do look com sapatos mais pesados. 

Outra opção é contrapor que também fica incrível, misturando o aspecto mais pesadão das botas ao vestido super delicado mas cheio de estilo. Percebem como estes sapatos são versáteis?



E aí, Meninas? Vamos encarar esse estilo? Opções não faltam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário