26 de julho de 2022

ESTÉTICA GÓTICA

Looks all black, como já citamos aqui no blog, alguns acessórios em couro com tachas, correntes e sapatos com solados tratorados. Na maquiagem, olhos esfumados, delineados dramáticos e batons em tons escuros nunca podem faltar em um visual gótico. O estilo que nunca desapareceu, mas suas principais referências voltaram à evidência com tudo, trazendo como inspiração músicas, estilos anos 80 e bandas.


















Lina de Albuquerque, professora do curso de design de moda do IESB, explica que a moda gótica é muito reconhecida por suas cores escuras, que criam uma estética misteriosa. "O que influencia muito esse estilo são as músicas." Segundo ela, o estilo se popularizou nos anos 1980 inspirado pelas referências das subcategorias do rock, como heavy metal e punk, comuns em clubes da Alemanha e Inglaterra.

A professora completa: "O estilo gótico nunca saiu de moda e vai continuar sendo tendência, agora com peças ainda mais versáteis e misturadas com outros estilos".


A consultora de marketing e imagem pessoal Alessandra Campanha é entusiasta da moda gótica. Ela expõe que não só de grunge e punk rock vive o estilo. As influências também vêm do romântico e até da estética barroca. Misturando tendências é possível compor looks extremamente sombrios, mas também femininos e sensuais.

Para Alessandra, a melhor maneira de suavizar o estilo gótico é escolhendo tecidos nobres para os looks. O veludo, a organza, a renda, os babados e as peças acinturadas destacam a silhueta feminina.













Nenhum comentário:

Postar um comentário