1 de julho de 2022

Como conservar suas botas





A bota é um calçado versátil, indispensável para o armário de qualquer mulher, perfeito para o Outono/Inverno, pois nunca sai de moda. 


Possui diversos estilos e pode ser feita em couro ou material sintético. Entretanto, você sabe como conservar suas botas da forma correta? 


Comece pela Higienização:


Esta primeira etapa é de devida importância, pois nunca se deve mergulhar as botas na água, isso degrada totalmente seu material, sempre com um pano branco, úmido e limpo, de preferência sabão de coco, diluído na água, passando nas regiões mais sujas. Para secar, deixe as botas sempre na sombra, para não craquelar as mesmas. 





Guarde de Forma Correta:


As botas devem ser guardadas em saquinhos leves e que respirem, como por exemplo o TNT, o voil e o tule. Pode parecer que não, mas essa dica vai mudar a durabilidade drasticamente de seu calçado, pois, utilizamos somente em uma pequena parte do ano e se guardado da forma correta, trará muitos benefícios. Sacolas plásticas impedem a circulação do ar trazendo mais chances de proliferarem fungos e mofos. 


Outro fator importante, nunca dobrar as botas e colocar peso sobre elas, sejam de cano longo, ou curto. As botas devem ser guardadas e armazenadas em pé e com algum suporte interno para manter o formato, como por exemplo: Espuma de piscina cortada da altura da bota, garrafas PET com água, revistas enroladas ou suportes específicos para botas. 


Escolher bem o local de armazenagem do calçado, buscar sempre locais arejados e com bastante corrente de ar, isso afastará os riscos de mofos. 




Dicas Extras:


Caso seu material seja couro legítimo, é necessário fazer a hidratação dele, indicada para ser feita após a limpeza. Portanto, hidrate-a com creme corporal neutro, para evitar que outros tipos de cremes danifiquem a peça. 


E aí, agora você aprendeu a maneira certa de como conservar suas botas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário